Escola Arquidiocesana de Fé e Política abre inscrições em fevereiro

Janeiro 25, 2016 Sem comentários »

PASCOM AOR

fe-e-politica-2

Contribuir para a formação cristã a partir de uma reflexão teológica, bíblica e ética para construção de uma sociedade justa, humana e solidária. Este é o objetivo da Escola Arquidiocesana de Fé e Política Padre Antônio Henrique. O curso iniciará nova turma em março. As inscrições serão abertas em fevereiro.

A formação é dividida em oito módulos (64 horas). As aulas serão realizadas nos terceiros sábados durante os oito meses de duração. A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz disponibiliza 100 vagas.

calendário escolaO investimento total é de R$ 200 (inscrição R$100 = 2 parcelas de R$50). Na taxa estão inclusos material, almoços e lanches. As inscrições devem ser feitas na Cúria Metropolitana (sala da comissão) entre fevereiro e março.

O público alvo são agentes de Pastoral engajados nas comunidades, movimentos eclesiais e pastorais sociais ou militantes cristãos comprometidos com a política nos movimentos populares e organizações da sociedade civil. Para participar do curso é preciso ter disponibilidade para participar de todos os módulos, sensibilidade social, abertura ao diálogo, compromisso para repassar o conteúdo para as comunidades e pastorais e executar as atividades sugeridas pela coordenação e assessoria da Escola.

Com a conclusão, no mês de novembro, os participantes receberão certificado expedido pela comissão responsável pelo curso.

Mais informações pelo telefone 81 3271-4270.

ESCOLA DE FÉ E POLÍTICA
Local: Cúria Metropolitana
Avenida Rui Barbosa, 409 – Graças – Recife
Aulas: março a novembro de 2016 (3º sábados)