Maria Mãe de Deus, intercedei por nós!

Janeiro 10, 2017 Sem comentários »

Prezados paroquianos com a Solenidade da Santa Mãe de Deus, iniciamos um novo ano e pedimos a Maria, a Senhora da Paz, que interceda por nós, para que a Paz reine no coração de todos os homens de boa vontade. Como o mundo está precisando de paz e amor. É necessário que a gente possa contribuir para que estes sentimentos cresçam a cada dia em nosso meio.
Quando iniciamos o ano muitos projetos e expectativas surgem diante dos nossos olhos, seja na família, no ambiente de trabalho e na Igreja. É necessário nos colocarmos diante de Deus para ver qual é a sua vontade, pois só Ele sabe o que é melhor para nós. Com relação à Igreja convido os Movimentos e Pastorais para que neste ano aprofundemos ainda mais a Sagrada Escritura, os Documentos da Igreja, o Catecismo, Liturgia e o Plano Arquidiocesano de Pastoral nos organizando em formações sistemáticas e mensais para que nossa ação missionária possa produzir muitos frutos, pois só amamos aquilo que conhecemos e também para que nossas visitas porta a porta tenham mais conteúdo e solidez. Também não podemos nos esquecer da oração que é o nosso combustível espiritual. Nossa ação missionária só produzirá frutos se vivermos uma vida sacramental, pois a Eucaristia é o centro de toda a vida da Igreja, como nos diz a Sacrosanctum Concilium. Contudo temos consciência que independente de nós o Reino de Deus a cada dia cresce, pois Paulo planta, Apolo rega, mas é Deus quem faz crescer. Devemos nos colocar numa atitude de servos, mas a eficácia não vem pelas nossas próprias forças, é dom de Deus.
Que a Senhora do Livramento interceda por nós, seus filhos e filhas, neste Ano que se inicia.

Pe. André de Vasconcelos Martins