Oração a São Domingos Sávio pela proteção das crianças

Setembro 2, 2017 Sem comentários »

“Necessitamos de vossa intercessão para proteger as crianças de hoje das armadilhas do mundo”

São Domingos Sávio nasceu  em Turim,  Itália, em 1842. Muito jovem, ele conheceu Dom Bosco e seguiu seus ensinamentos, amando Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora.  Era um jovem comum, que sempre procurava cumprir seu compromisso com a vida de oração. Ele tinha a saúde muito debilitada e morreu com apenas 15 anos.

 

Com inigualável zelo pela busca da santificação, pela participação nos Sacramentos e pela perfeição nos modos e costumes, São Domingos se destacou pela sua pureza angelical.

E nestes tempos, em que os jovens são tão tentados pela imodéstia e pelos costumes pervertidos por uma sexualização generalizada, faz-se mais necessária do que nunca a devoção a este Santo tão especial.

 

Oração a São Domingos Sávio pelas crianças e jovens 

Dileto São Domingos, vós que passastes vossa curta vida toda a amar Nosso Senhor e a Sua Santíssima Mãe, ajudai a juventude de hoje a compreender a importância de Deus em suas vidas.

Tornastes-vos um Santo através da fervorosa participação nos Sacramentos, instruístes pais e crianças para a importância da Confissão e da Comunhão frequentes.

Muito jovem, meditastes a dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, obtende-nos, pois, a graça de desejar ardentemente sofrer por amor d’Ele.

Desesperadamente necessitamos de vossa intercessão para proteger as crianças de hoje das armadilhas do mundo.

Vigiai-os e guiai-os pelo caminho estreito para o Paraíso.

Pedi a Deus que nos conceda a graça de santificar nossos afazeres diários realizando-os para a maior glória d’Ele.

E lembrai-nos da necessidade da prática das virtudes, especialmente nos momentos de provação.

São Domingos Sávio, vós que preservastes a Inocência Batismal, rogai por nós.

 

Fonte: AASCJ

Assunto Relacionado

Comente