Edições CNBB oferece curso online sobre a Campanha da Fraternidade 2018

Janeiro 12, 2018 Sem comentários »

A editora Edições CNBB disponibiliza neste mês de janeiro um curso online e gratuito em preparação para a Campanha da Fraternidade (CF) de 2018. A edição da CF deste ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Voltada para padres, diáconos, coordenadores pastorais diocesanos, agentes pastorais e lideranças, a formação quer oferecer melhor compreensão da essência da proposta da CF 2018 e, de forma prática, dar indicações para aplicação na vida paroquial. “O Curso Campanha da Fraternidade 2018 nasce como uma proposta para auxiliar as comunidades paroquiais na promoção desta importante iniciativa realizada pela Igreja no Brasil”, informa a editora.

Para melhor compreensão da CF, a formação propõe uma “exploração maior do potencial de transformação social, catequese e pastoral e sugere um envolvimento maior daqueles que são os protagonistas da ação: os fiéis”.

De acordo com a proposta, são oito vídeos “curtos e objetivos” nos quais o secretário executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Luís Fernando da Silva, “aponta luzes e caminhos sobre o tema, que é tão sensível à realidade de todos nós”. Além dos vídeos, o participante receberá material de apoio para o itinerário do curso que ainda pretende dar dicas práticas para comunicar a mensagem da Campanha e superar a violência nos mais diversos contextos sociais.

Confira a ementa do curso:

  1. O que é a Campanha da Fraternidade?
    2. CF 2018 “Fraternidade e Superação da Violência – Parte 1
    3. CF 2018 “Fraternidade e Superação da Violência – Parte 2
    4. A violência nas Sagradas Escrituras
    5. Novo testamento: Jesus anuncia o Evangelho da reconciliação e da paz
    6. Igreja X Violência – Porque precisamos nos envolver
    7. Ações práticas para superar a violência nas nossas comunidades
    8. Dicas práticas para comunicar a mensagem da Campanha da Fraternidade.

Para se inscrever, clique aqui.

(Fonte: site CNBB)

Assunto Relacionado

Comente